A Polícia Federal deflagrou na manhã desta sexta-feira (2), a Operação Capa Preta para desarticular associação criminosa que atua nos crimes de contrabando e porte ilegal de arma de fogo, em Três Lagoas e Fátima do Sul.
A operação cumpre sete medidas cautelares, sendo um mandado de prisão preventiva e seis mandados de busca e apreensão.
Os mandados foram expedidos pela 1ª Vara Federal de Três Lagoas.
As investigações tiveram início com a prisão em flagrante de um dos investigados.

De acordo com a investigação, cada membro da facção possui função própria, seja no financiamento, aquisição ou transporte das mercadorias contrabandeadas.
Os associados utilizavam a expressão Capa Preta para avisar que a Polícia Federal estava realizando fiscalização ostensiva no trajeto dos contrabandistas, possibilitando, assim, que os transportadores realizassem caminhos alternativos.
Duas pessoas foram presas em flagrante. Armas também foram e diversas joias de elevado valor.
Os policiais recolheram também, centenas de pacotes de cigarros.







