FIEMS JUNHO

sábado, 15 de junho de 2024

Busca

sábado, 15 de junho de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Interior

há 3 semanas

Padre de Nova Andradina que associou tragédia do RS à 'macumba' é denunciado

Deputado gaúcho apresentou queixa ao Ministério Público Federal

  • Fala de padre é considerada intolerante

Padre Paulo Santos Silva, que atua em Nova Andradina, foi denunciado por um deputado estadual do RS, após associar a tragédia das enchentes no Rio Grande do Sul com a prática de religiões de matriz africana naquele estado.  

Conforme postagem no Instagram do parlamentar Leonel Radde (PT), a fala do pároco se deu em 19 de maio deste ano, quando fez um alerta aos fiéis na missa da Paróquia São Vicente de Paulo: 

''O Rio Grande do Sul há muito tempo abraçou a bruxaria e o satanismo... há muito tempo o meu povo tem se afastado de Deus'', comentou o pároco, com cinco coroinhas atrás. Em outro trecho ele diz que o RS é o estado mais ateu da federação e em seguida disparou: 

''Existem mais centros de macumba na cidade de Porto Alegre que no estado da Bahia inteiro'', disse o sacerdote em tom de reprovação.

O perfil no Instagram conseguiu chegar à identificação do religioso.  

''Com base no material analisado, já registramos uma denúncia no Ministério Público Federal'', diz o deputado gaúcho. 

Entramos em contato com um telefone com WhatsApp da Paróquia São Vicente de Paulo. Uma resposta automática disse que a unidade não estaria em funcionamento e o retorno seria dia 22, às 8h30. O espaço está aberto para manifestação das autoridades católicas e da pessoa do sacerdote. 


 

 

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
AMIGOS DA CIDADE MORENA ABRIL NOVEMBRO