A+ A-

sábado, 27 de abril de 2024

Busca

sábado, 27 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Interior

04/01/2020 17:59

A+ A-

Picada por cobra, jovem é resgatada às pressas de fazenda em Ladário

Ela teve de ser socorrida de helicóptero

Uma jovem de 19 anos teve de ser socorrida às pressas, depois de ser picada por uma cobra em uma fazenda na região de Paiaguás, a cerca de 120 km de Ladário. Ela foi levada até o município de Corumbá para atendimento médico.

Conforme o site Diário Corumbaense, a vítima chegou em uma aeronave do 1º Esquadrão de Helicópteros de Emprego Geral do Oeste (HU-61). A organização militar é subordinada à Marinha do Brasil, por meio do Comando do 6º Distrito Naval. A solicitação de socorro aéreo foi realizada pelo Corpo de Bombeiros local.

A vítima apresentava inchaço e dores nas mãos. O deslocamento foi feito com acompanhamento de um médico do Hospital Naval de Ladário  e, na chegada ao heliponto do HU-4, uma ambulância do Corpo de Bombeiros seguiu com a paciente para a Santa Casa de Corumbá.

A Marinha do Brasil esclarece que o resgate de vítimas, feito por meio de Evacuação Aero Médica (EVAM), empregando helicópteros do Com6ºDN, é realizado após solicitação do Corpo de Bombeiros apenas em locais onde o acesso é difícil ou inviável via terrestre e em caso de emergência. O voo depende, ainda, de diversos fatores, como condições meteorológicas, período diurno, distância, entre outros.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024