A+ A-

domingo, 14 de abril de 2024

domingo, 14 de abril de 2024

Entre em nosso grupo

2

Nova Andradina

há 1 semana

A+ A-

PM abrirá inquérito após adolescente ser baleado durante abordagem policial em Nova Andradina

Adolescente foi ferido com um tiro no pé durante a abordagem de dois adolescente em atitude suspeita

Após um adolescente de 12 anos ser baleado durante abordagem policial. Em nota, a Polícia Militar informou que um procedimento será instaurado para apurar os fatos.

O caso aconteceu, na noite desta segunda-feira (2), em Nova Andradina, a 298 quilômetros de Campo Grande. O adolescente levou um tiro no pé.

Segundo informações da Polícia Militar, uma equipe policial encontrou um grupo de adolescentes andando de bicicleta, adotando atitude suspeita após a visualização da viatura. A equipe conseguiu abordar dois dos adolescentes, e durante a intervenção policial, o adolescente foi ferido com um tiro no pé.

As circunstâncias exatas do incidente não foram divulgadas. Após ser atingido, o adolescente foi socorrido pelos militares e encaminhado ao Hospital Regional Francisco Dantas Maniçoba.

O Conselho Tutelar foi acionado para acompanhar o caso, devido à condição de menor de idade da vítima. O estado de saúde do menino é considerável estável.

"O adolescente foi devidamente encaminhado a uma unidade médica para atendimento, e posteriormente, à delegacia de Polícia Civil. As providências de Polícia Judiciária Militar foram tomadas, e um Inquérito Policial Militar será instaurado para melhor aferir os fatos, circunstâncias e eventuais responsabilidades", diz a PM em resposta ao caso.

Após o incidente, a Polícia Militar divulgou uma nota esclarecendo o caso.

"A PMMS informa que uma equipe policial encontrou um grupo de adolescentes andando de bicicleta, e que adotaram atitude suspeita após a visualização da viatura. A equipe conseguiu êxito na abordagem de dois deles, e durante o procedimento, acabou por ocorrer uma lesão corporal decorrente de intervenção policial. O adolescente foi devidamente encaminhado a uma unidade médica para atendimento, e posteriormente, à delegacia de Polícia Civil. As providências de Polícia Judiciária Militar foram tomadas, e um Inquérito Policial Militar será instaurado para melhor aferir os fatos, circunstâncias e eventuais responsabilidades."

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias