(67) 99826-0686
Reviva centro

PMA autua fazendeiro em R$ 4,8 mil por incêndio e extração ilegal de madeira

As árvores foram derrubadas durante uma limpeza de pastagem efetuada pelo fazendeiro

26 SET 2016
PMA
14h48min
Foto: Assessoria

Policiais Militares Ambientais de Bela Vista autuaram um proprietário rural por extração de madeira irregularmente e incêndio. A PMA localizou ontem (25) no início da tarde, em uma fazenda localizada a 30 km da cidade de Bela Vista, à margem da rodovia MS 472, o corte de 12 árvores isoladas das espécies Coqueiro e Louro-preto, sem autorização ambiental.

As árvores foram derrubadas durante uma limpeza de pastagem efetuada pelo fazendeiro e, no momento da vistoria, o infrator ateava fogo nos restos vegetais resultantes do desmatamento nas leiras e também na madeira grossa das árvores derrubadas, o que é proibido, mesmo nos desmatamentos com autorização do órgão ambiental.

As atividades foram interditadas. O proprietário rural, de 53 anos, residente em Bela Vista, foi autuado administrativamente e multado em R$ 4.800. Ele responderá por crime ambiental de extração ilegal de madeira, com pena prevista de seis meses a um ano de detenção e pelo incêndio do produto vegetal ilegalmente, com pena prevista de dois a quatro anos de reclusão.

Veja também