A+ A-

sábado, 27 de abril de 2024

Busca

sábado, 27 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Interior

31/07/2018 12:05

A+ A-

PMA recolhe terceiro animal vítima de incêndio nas proximidades da BR-163

O tatu apresentava vários ferimentos de queimadura

Policias Militares Ambientais de Coxim foram acionados pelo Corpo de Bombeiro da cidade, no início da madrugada de ontem, para resgatar um animal silvestre da espécie Dasypus novemcinctus (tatu-galinha), que fora capturado durante trabalhos de extinção de um incêndio.

A equipe da PMA foi ao local e recolheu o animal às margens da rodovia BR 163, nas proximidades da área militar, no perímetro urano. O tatu apresentava vários ferimentos de queimadura nas patas traseiras e dianteiras e estava no meio do incêndio, quando fora capturado.

Os policiais procuraram atendimento médico veterinário e encaminharão o animal ao Centro de Reabilitação de Animais Silvestres (CRAS), na Capital.

No dia 16, A PMA de Coxim já havia recolhido um animal da espécie anta e, no dia 19, uma cutia que morreu, também resgatados de incêndios às margens da BR 163. A anta encontra-se em tratamento no Centro de Reabilitação de Animais Silvestres (CRAS), na Capital.

Segundo a PMA, neste período critico de seca, parte da população insiste em fazer uso do fogo de forma irregular. A queima controlada (autorizada pelo órgão ambiental) está proibida até o mês de setembro em todo o Estado e, no Pantanal, o período de proibição se estende até outubro.

 

 

 

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024