A+ A-

quinta, 25 de abril de 2024

Busca

quinta, 25 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Interior

13/09/2020 08:43

A+ A-

PMA resgata anta ferida em incêndio

Fogo foi causado pela própria população

No fim da manhã deste sábado (12), policiais militares ambientais de Coxim foram acionados pelo proprietário de uma chácara, localizada a 4 km da cidade de Rio Verde de Mato Grosso, para resgate de um animal silvestre da espécie Tapirus terrestirs (anta).

Segundo a polícia, a equipe da PMA foi ao local e capturou o animal que apresentava vários ferimentos de queimaduras nas patas traseiras e dianteiras e em parte do corpo e estava debilitado pelos ferimentos quando fora capturado.

Conforme a PMA, não se sabe onde ocorrera o incêndio que deu causa aos ferimentos do animal, que pesa aproximadamente 150 kg. Os Policiais procuraram atendimento médico veterinário para estabilização e diminuição de dores da anta. Ela já foi encaminhada e entregue ao Centro de Reabilitação de Animais Silvestres (CRAS), na capital.

A PMA destaca que infelizmente nesse período de seca, parte da população insiste em fazer uso do fogo de forma irregular, prejudicando à população e à fauna. A queima controlada (autorizada pelo órgão ambiental) está proibida desde o mês de agosto em todo o Estado e o período de proibição se estende até novembro.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024