As polícias civil e militar apertaram o cerco contra Gabriel Matos da Silva, 26 anos, que atacou a ex-mulher, de 20 anos, com um facão na madrugada desta sexta-feira (12), em Costa Rica. Ele está foragido, supostamente a bordo de um Corsa Classic prata.
Conforme o MS Todo Dia, as equipes das barreiras sanitárias da região já estão em alerta para evitar a fuga de Gabriel. A Polícia Civil informou que vários cercos estão sendo montados a fim de prender o suspeito, que é considerado perigoso.
Antes do crime de hoje, Gabriel já havia agredido, ameaçado e estuprado a ex, com quem tem um filho. Aliás, já havia uma medida protetiva a favor da vítima, o que não impediu o ataque.

Vítima dormia com o filho quando levou golpes de facão. (Foto: Reprodução MS Todo Dia)
O crime
O mais recente ataque de Gabriel contra a mãe do filho dele ocorreu na rua Onze de Outubro. A ex-mulher dormia com o filho de dois anos quando Gabriel invadiu a casa e a atacou com um facão.
Ainda segundo o registro da ocorrência, a vítima se defendeu com as mãos, o que causou sérios ferimentos. A mãe da mulher contou que um vizinho ajudou a socorrer a filha e leva-la até o hospital local.
A amputação dos membros da vítima chegou a ser cogitada, mas foi descartada pela Santa Casa de Campo Grande, para onde foi levada.
Gabriel fugiu pulando o muro da casa e não foi localizado até o momento.








