Eurico Gomes da Silva, de 36 anos, foi preso por militares da Rotai (Rondas Ostensivas e Táticas do Interior), por volta de 14h30min, desta sexta-feira (6), após o córrego Fortaleza, na região da Pedreira, na zona rural de Coxim.
Silva estava caminhando no sentido zona rural/Coxim quando foi avistado pelos policiais que o abordaram após ele resistir à prisão. No início ele negou ter participado do assalto a residência do gerente de loja de motos Elias Vieira dos Anjos, de 36 anos, de sua esposa Barbara Eutásquia Silva Lucas, de 33, e no filho do casal de apenas três anos, que acabaram ficando feridos com um tiro disparado pelo seu comparsa Devair Pereira Castro, de 38, que também foi preso.
De acordo com o site Coxim Agora, durante a presença da Polícia Civil, Eurico acabou confessando ter participado do assalto na residência da família e também de outros roubos na cidade. Estes crimes serão apurados pelos investigadores da 1ª delegacia de Polícia Civil de Coxim, para onde o autor foi levado.
Ainda segundo o site, Eurico foi quem teria instalado a cerca elétrica na casa da família, vítima do roubo.
Conforme a polícia de Mato Grosso, o preso tem várias passagens pelo mesmo crime e já cumpriu pena no presídio da Mata Grande, também por furto. Em 2010, ele foi preso em flagrante por arrombar um escritório de advocacia para furtar objetos em Rondonópolis (MT), e na data, estava com um mandado de prisão preventiva em aberto pela 2ª Vara da Comarca de Coxim.