A+ A-

sexta, 26 de abril de 2024

Busca

sexta, 26 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Interior

há 5 anos

A+ A-

Polícia Militar evita suicídio e salva jovem que agrediu a namorada em MS

A vítima havia se desentendido com a namorada, a agrediu por diversas vezes, quebrou vários objetos da casa e por fim tentou tirar a própria vida

Os policiais militares da Força Tática, com o apoio de outras guarnições, evitaram um suicídio na noite deste domingo (10), no Residencial Cristo Rei, em Anastácio. Após ataque de fúria e agredir a namorada de 20 anos, uma jovem de 24 anos foi salva pelos militares de uma tentativa de tirar a própria vida.

De acordo com informações da Polícia Militar, a equipe foi acionada por vários populares, pois na residência da vítima estava acontecendo algo grave, onde se ouvia pedidos de socorro. Foi solicitado então apoio da radiopatrulha de Anastácio e a guarnição de Trânsito.

No quintal da casa, os militares se depararam com uma jovem no chão, muito machucada e desorientada. A equipe então percebeu que a porta da cozinha estava trancada e, ao olhar pelo vidro da janela, viu a agressora tentando se suicidar, momento em que os policiais arrombaram a porta e conseguiram resgatar a vítima ainda com vida, a ajudaram recuperar o fôlego e a consciência.

Equipes do Corpo de Bombeiros foram acionadas para socorrer as vítimas. A jovem que foi agredida disse aos militares envolvidos na ocorrência que a namorada teve uma ataque de fúria, onde a agrediu por diversas vezes e quebrou vários objetos da casa.

Rede de Prevenção ao Suicídio em Anastácio

O município conta com uma rede de prevenção ao suicídio, onde dois psicólogos ficam 24 horas à disposição para atender casos de tentativas e ideação. O trabalho funciona em conjunto com os Hospitais e Postos de Saúde que, quando recebem a vítima, de imediato acionam a equipe de psicólogos. Anastácio é pioneira no serviço, inclusive os profissionais ministram cursos e palestras em outros municípios.

Além deste atendimento, a população conta com sete psicólogos para atender em consultas, com atendimento diferenciado à crianças e adolescentes. A prefeitura, através da Secretaria Municipal de Saúde, investiu em materiais de ludoterapia, um tratamento que se vale de jogos e divertimentos, para aliviar angústias dos pacientes e detectar, através das atividades, casos graves como violência sexual. Nesta ocorrência, as jovens envolvidas estão recebendo todo apoio da equipe da Rede.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024