(67) 99826-0686

Polícia paraguaia faz ação contra o PCC e apreende caminhonete, metralhadora e droga

Ação foi na manhã deste sábado (8) em uma colônia usada como base da facção brasileira

8 OUT 2016
Thiago de Souza
17h00min
Caminhonete e metralhadora foram apreendidos no local Foto: Porã News

Ação da Polícia Nacional do Paraguai intensifica o combate ao PCC (Primeiro Comando da Capital) que atua dentro e fora dos presídios paulistas e também na região de fronteira. Na manhã deste sábado (8), entre outros ilícitos, foram apreendidas 1 tonelada de maconha e uma metralhadora, que seriam da facção brasileira.    

Após um trabalho de inteligência, policiais da delegacia de Capitán Bado, Seção de Investigação de Delitos e da Divisão de Narcóticos detectaram que narcotraficantes utilizavam como base uma colônia chamada Manta Potrero, em Capitán Bado e efetuaram uma ação de busca e apreensão no local. 

Conforme o Porã News, a ação foi realizada após um ataque de um grupo armado a um caminhonete blindada no centro da cidade paraguaia, com o objetivo de executar membros de quadrilha rival. No local foi encontrada uma caminhonete tipo furgão, moto com placas do Brasil, 93 projéteis de calibre 5.56m, 16 projéteis de calibre 7.62, dois carregadores de fuzil, 2 coletes a prova de balas e 20 bolsas de maconha, totalizando uma tonelada do entorpecente. 

Ainda conforme as investigações, a droga estava sendo custodiada por membros do PCC que querem controlar o tráfico na região, dominando o plantio, venda e transporte para as grandes capitais brasileiras. 

 

Veja também