TCE Novembro
TJMS DEZEMBRO
Menu
sábado, 04 de dezembro de 2021 Campo Grande/MS
CONSTRUINDO O SABER 29/11 A 29/12
Interior

Polícia prende empresário que furou sinal e atropelou adolescente em Costa Rica

Garota ficou em estado gravíssimo e foi transferida para Campo Grande

27 outubro 2021 - 21h17Por Thiago de Souza

A Polícia Civil prendeu, nesta quarta-feira (26), um empresário de 36 anos, suspeito de atropelar um adolescente de 14 anos, nesta terça-feira (26), em Costa Rica. Ele vai responder por tentativa de homicídio doloso. 

Segundo a divulgação da PCMS, a apuração dos fatos começou após o acidente e a prisão ocorreu pela manhã, por agentes do Setor de Investigações Gerais. 

O suspeito, que é dono de uma oficina na cidade, confessou o crime e a caminhonete foi achada na casa dele, com faróis e para-choques danificados. Foi apurado que o veículo foi ‘’chipado’’, a fim de aumentar a potência e velocidade. 

Crime

Segundo a polícia, o empresário passou cerca de duas horas bebendo em um posto de combustíveis. Por volta das 18h, ele pegou a caminhonete e saiu em alta velocidade pelas ruas, até furar um sinal, na avenida José Ferreira da Costa, e atropelar e arremessar a garota ao solo. 

O motorista não prestou socorro à vítima e fugiu. A adolescente foi socorrida e levada à Santa Casa de Campo Grande, em estado gravíssimo, com fraturas e perfurações nos órgãos. 

O empresário foi preso em flagrante e levado para a delegacia local.