Menu
quinta, 28 de março de 2024 Campo Grande/MS
GOVERNO MARÇO 2024 2
Interior

Polícia prende um e apreende mais dois adolescentes após furtarem semi-jóias de idosa

Trio invadiu a casa e levaram quase R$ 5 mil em mercadorias

17 setembro 2018 - 16h44Por Rodson Willyams

Marcos Henrique Sanches, 19 anos, foi preso no último sábado (16), após ser furtar a casa de um idosa, na cidade de Dois Irmãos do Buriti, distante 110 quilômetros de Campo Grande. O rapaz estava na companhia de dois adolescentes de 16 e 17 anos, que foram apreendido, mas liberados após serem ouvidos pela polícia.

Segundo o site JNE, o trio invadiu a residência e furtaram quase R$ 5 mil em semi-jóias. No entanto, equipes de Polícia Civil e Militar montaram operação para encontrar os invasores. Durante diligência, um dos adolescentes deixou cair alguns pertences da idosa durante a fuga.

A partir daí, a Polícia Militar começou a fazer buscas pela cidade até encontrar os outros dois envolvidos, que ao avistarem a polícia, começaram a pular muros de várias residências deixando moradores em pânico.  

Conforme a delegada titular do município, Nelly Macedo. Marcos Henrique já é conhecido na cidade por traficar drogas e tem o apelido de “tio caminhoneiro”. Um dos adolescente, também tinha passagem e foi detido na última terça-feira (11), por posse de drogas. Ainda assim, os adolescentes acabaram solto.

Marcos Henrique permanece preso e foi encaminhado para o presídio de Dos Irmãos do Buriti. Durante o furto, o trio acabou evacuando em dois cômodos da residência. Não há informações se o objetos que foram furtados foram recuperados. Após sair da detenção, um dos adolescentes ainda foi flagrado por moradores tomando café em uma padaria, o que provocou revolta da população.