A+ A-

quinta, 02 de maio de 2024

Busca

quinta, 02 de maio de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Costa Rica

há 3 meses

A+ A-

Cachorro resgatado por policiais é adotado por batalhão em Costa Rica

Zeus, um cachorro da raça Pitbull, foi resgatado há cerca de um mês pela Polícia Militar; animal ainda precisa de doações

Zeus, cachorro vítima de maus-tratos resgatado há cerca de um mês pela Polícia Militar (PM) de Costa Rica, foi adotado pelo batalhão. O animal da raça Pitbull ficou mais de um mês em tratamento e agora encontra se agora aos cuidados e tutela dos militares.

Na época, para o tratamento, foi pedido doações e arrecadado uma quantia que ajudou a custear o tratamento, porém, segundo o 2° Pelotão da PM, a conta continua bem alta.

Conforme os cuidadores, Zeus teve uma boa evolução desde o seu resgate, mas, possivelmente, precisará passar por quimioterapia. Ele estava com anemia severa, doença do carrapato, passou por uma cirurgia e possui câncer.

Para custear o tratamento, os protetores envolvidos e a Polícia Militar pedem o apoio da sociedade com doações para ajudar nas despesas médicas veterinárias. Os militares também estão aceitando doações de brinquedos ou qualquer acessório ao novo mascote.

Os valores em dinheiro apenas devem ser feitos através do Pix: bichosemdonocr@gmail.com. Pede-se que identifique o Pix como sendo ao Zeus.

Relembre o caso

Zeus foi resgatado no dia 27 de dezembro após chegar aos policiais uma denúncia sobre a situação em que ele se encontrava. O dono do cachorro, de 26 anos, foi preso pela Polícia Militar.

O animal apresentava magreza extrema, sem forças para se levantar, latir ou movimentar. Ele estava com um machucado na região do pênis devido a um câncer.

Ele era deixado em um cômodo escuro, cheio de lixo e fezes em grande quantidade, sem qualquer alimento ou água.

Devido à situação do animal, o Pitbull precisou ser encaminhado para uma clínica veterinária pelos militares para receber cuidados médicos.

A polícia fez contato com algumas clínicas e, através da presidente da Associação de Protetores Independentes de Costa Rica, Adriana Leitte, obtiveram sucesso em encaminhar o cachorro para uma clínica parceira.

O transporte foi realizado pela polícia ambiental com as devidas cautelas e o cachorro entregue aos cuidados da médica veterinária. Após o resgate, os militares se deslocaram até a Delegacia para confecção do Boletim de Ocorrência.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias