A+ A-

segunda, 29 de abril de 2024

Busca

segunda, 29 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
MELANCIAS?

18/03/2024 18:11

A+ A-

Pré-candidatos que renegaram Bolsonaro em Coxim terão rumos definidos até fim de março

Nota do partido não cita nomes, mas se refere a Salete Bell e Eduardo Introvini

O Partido Liberal no Mato Grosso do Sul anunciou, nesta segunda-feira (18), que a pré-candidatura à prefeitura de Coxim está sob ''avaliação interna'', que deverá ser finalizada até o final do mês. 

Conforme nota do partido, a análise é feita pela Executiva Estadual junto com o presidente nacional da sigla, Valdemar Costa Neto. 

''[será averiguado] até final de março se há viabilidade para a sigla concorrer em majoritária [prefeitura] no município do norte sul-mato-grossense, mas garantem que as pré-candidaturas à vereança estão garantidas'', diz trecho da nota. O partido afirma que as pré-candidaturas a vereador estão mantidas. 

Embora não cite nomes, o texto se refere a Eduardo Introvini, pré-candidato a vice-prefeito e Salette Bell, pré-candidata à prefeita. Os dois sugeriram, pelo WhatsApp, tirar a foto de Bolsonaro sob a alegação que a figura dele ainda divide a população e afastaria pessoas da esquerda. 

Após a polêmica, o presidente estadual do PL, deputado federal Marcos Pollon, gravou vídeo cortando uma melancia com um facão. A metáfora se refere a quem é verde por fora e vermelho por dentro.

Acionamos os envolvidos pela rede social. O espaço está aberto para manifestação de ambos. 

Bolsonaro seria impedimento para atrair esquerda

Bolsonaro se irritou com Salette e Introvini em Coxim (Foto: Reprodução Edição MS e Marcos Correa - PR)

Entenda o caso 

Pré-candidato a vice-prefeito de Coxim, Eduardo Introvini, do PL, sugeriu esconder a foto de Bolsonaro e um convite para evento de filiação da legenda em Coxim. A ideia foi posta em grupo de WhatsApp e vazou para a imprensa local e chegou ao ex-presidente da República. 

Os prints das conversas de Introvini com a pré-candidata à prefeita, Salette Bell saíram do grupo e geraram imensa polêmica. Em um trecho, Eduardo diz: 

''Eu acho que para ter maior adesão [do público] deveria tirar Bolsonaro do fundo da arte'', disse Introvini. Salette, momentos depois responde: ‘’Sim, precisamos conquistar a esquerda''. 

A candidata à prefeita disse ao vice que não seria possível tirar a foto de Bolsonaro do panfleto, já que veio padronizada do partido em Campo Grande. Mas sugeriu que uma outra, sem a imagem dele fosse criada. 

O vice Introvini justificou que a figura do ex-presidente ainda divide muita gente. Bell corrobora a ideia dizendo que é preciso que as pessoas no geral compareçam ao ato de filiação, pois isso Bolsonaro atrairia só seus apoiadores a afastaria muitos outros. 

Segundo o Edição MS, Introvini destacou no grupo que não concorda com essa postura do PL, apesar da orientação ter vindo de Campo Grande.

''Temos que levantar a bandeira do partido. Não do nome Bolsonaro''. 
 

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024