A+ A-

quinta, 25 de abril de 2024

Busca

quinta, 25 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Interior

26/04/2021 10:30

A+ A-

Prefeito internado mobiliza dezenas de doadores de sangue em MS

Ele está internado com dengue no Hospital Santa Rita em Dourados

A internação do prefeito de Rio Brilhante, Lucas Centenaro Fororni, de 25 anos, na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do Hospital Santa Rita em Dourados, mobilizou dezenas de doadores de sangue após a divulgação de que suas plaquetas estavam em 23 mil, enquanto o normal é de 150 a 450 mil.

Foroni que está com dengue e a notícia da internação e a possibilidade de receber transfusão de sangue fez brotar um movimento de solidariedade no município de Rio Brilhante onde a população acabou se mobilizando para doar sangue no Hemocentro Regional de Dourados. Porém, os médicos descartaram a possibilidade dele receber sangue, por enquanto. 

 Mesmo assim, o movimento de doadores em Rio Brilhante está mantido e dezenas de pessoas devem procurar o Hemocentro para a coleta de sangue. "Logo ele estará ótimo novamente. Continuaremos com o grupo para doares de sangue e quem puder doar entrar em contato. Há mais pessoas precisando e não podemos descartar os doadores nesse momento", disse Elza Morais Sponchiado, uma das organizadoras do movimento.

O prefeito que não possui plano de saúde foi levado pelo sistema Vaga Zero para Dourados neste domingo (25). Ele ficará em observação no hospital particular, pois está com retenção de líquidos e aguarda para fazer exames como tomografia e ressonância. Até a manhã desta segunda-feira não havia novidades sobre o quadro de saúde, informou um jornalista da região. 

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024