A+ A-

sábado, 20 de abril de 2024

sábado, 20 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

Interior

há 3 anos

A+ A-

Prefeitura recebe desabrigados por alagamentos em ginásio de Corumbá

Prefeito fez reunião de emergência para avaliar estragos e socorrer moradores

A prefeitura de Corumbá anunciou um posto de atendimento para as vítimas dos alagamentos na madrugada desta quarta-feira (13).

“Solicitamos que as famílias afetadas pela forte chuva que atingiu nossa cidade se encaminhem para o posto de atendimento montado no Ginásio José de Souza Damy, que fica localizado no bairro Cristo Redentor”, diz o comunicado.

Segundo a prefeitura, mais de 187 milímetros caíram na cidade só nas últimas 8 horas. Os bairros mais atingidos foram Cristo Redentor, Popular Velha, Aeroporto, Maria Leite e Cravo Vermelho.

“Vamos levar um atendimento emergencial para as famílias prejudicadas por toda essa água. Vamos fazer tudo que estiver ao alcance da prefeitura para minimizar os estragos sentidos por essas pessoas. Estaremos lá com a Secretaria de Assistência, Saúde, Infraestrutura e o que mais for necessário para prestar um serviço digno para a população”, afirmou o prefeito Marcelo Iunes.

A Defesa Civil está fazendo um levantamento em toda cidade para avaliar o risco de novos incidentes, já que a previsão meteorológica é de mais precipitações os próximos dias.

O apoio das Forças Armadas também está sendo solicitado pela prefeitura. Se for necessário, o Poliesportivo Lucílio de Medeiros está sendo preparado para abrigar quem ficou desalojado.

O resgate foi dramático. Segundo o Diário Corumbaense, em muitos casos, os bombeiros tiveram que socorrer pessoas e animais que ficaram ilhados e não conseguiam sair das casas invadidas pela água. Entre os desabrigados, idosos, crianças e um bebê.

No bairro Popular Velha, voluntários também se juntaram aos bombeiros, com o uso de corda, para resgatar moradores. Há também o registro de queda de árvores, deslizamento de terra no bairro Dom Bosco e na Cacimba da Saúde, mas conforme os bombeiros, ninguém se feriu. 

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024