A PRF (Polícia Rodoviária Federal) em Dourados, apreendeu, na manhã desta segunda-feira (19), R$ 1.239.575,00, em espécie, que estavam escondidos dentro dos pneus da carreta Volvo, com placas de Dourados. O veículo passava pelo quilômetro 267, da BR-163, quando foi abordado e o volume de dinheiro descoberto era tão grande que foi preciso auxílio de uma agência bancária para manejar o material.
O suspeito é morador de Dourados e contou aos policiais que fora contratado para fazer um frete com carga de açúcar até São Paulo, e no retorno, durante uma parada em Campinas, recebeu a oferta para transportar o dinheiro, que teria como destino a capital sul-mato-grossense.
Ainda conforme a polícia, o motorista não soube dizer a origem dos valores apreendidos nem a finalidade dele.
A legislação brasileira, segundo a PRF, permite o limite máximo para transporte de dinheiro em espécie de R$ 10 mil. Acima deste valor, para efetuar o transporte é necessária uma autorização da Receita Federal.
O suspeito, o veículo e o dinheiro foram levados para a Polícia Federal em Dourados.