Uma carreta com registro de roubo/furto em Minas Gerais foi recuperada, na manhã dessa quarta-feira (26), por agentes da PRF (Polícia Rodoviária Federal) próximo a Ponta Porã. O condutor, Regis Wendel da Silva (27) foi preso em flagrante. O veículo seguiria para o Paraguai.
Abordado pelos agentes, o motorista usava uma chave de fenda na ignição do veículo e confessou não ter documento para guiar o modelo Wolksvagem 25370, vermelho. Ele também transportava um reboque e ambos os veículos tinham placas de Minas Gerais.
Em checagem ao sistema, foi descoberto que o veículo principal tinha registro de roubo/furto em 24/10/2016, registrada pelo verdadeiro dono do veículo.
O suspeito disse que seguia com o veículo de Rio Verde (GO) até Mato Grosso do Sul, a mando de um ex-patrão, chamado de 'Alfredo'. Esse suposto 'patrão' segundo Regis, veio na frente fazendo o serviço de ''batedor'' em uma caminhonete Hilux e que passaram por sete postos de fiscalização com a ajuda de Alfredo, mantendo contato telefônico com o mesmo.
O caso foi registrado na Polícia Civil de Ponta Porã.