TJMS JANEIRO
Menu
sábado, 22 de janeiro de 2022 Campo Grande/MS
Interior

PRF recupera Honda CBR 1000 furtada; envolvidos são detidos

01 novembro 2015 - 15h39Por Edição de Notícias

Na madrugada deste domingo (1), por volta das 3h30, a PRF (Polícia Rodoviária Federal) recuperou a motocicleta Honda CBR 1000, que havia sido furtada na quinta-feira (29), da varanda de uma residência localizada na rua Dos Canários no bairro Jardim Gramado, em São Gabriel. Um jovem e um adolescente de 16 anos, envolvidos no crime foram detidos pela Polícia Civil de Rio Verde.

O proprietário da motocicleta acionou a PRF informando que havia recebido a informação de que o veículo estava indo no sentido Rio Verde/Coxim.

Imediatamente os policiais montaram uma barreira na BR-163, porém ao avistar a viatura, o condutor realizou uma manobra e adentrou na estrada de uma fazenda. Ele conseguiu fugir e abandonou a moto.

Momentos depois, uma equipe da Polícia Civil de Rio Verde, que também acompanhava o caso, chegou ao local com Thiago Henrique Alves da Silva, que foi detido enquanto seguia a pé pela rodovia e confessou que participou do crime. Ele disse que era passageiro da moto conduzida pelo adolescente, mas estava sem capacete e desceu antes do pedágio, depois disso não avistou mais o comparsa.

Algum tempo depois, o menor infrator foi localizado em Rio Verde pelos investigadores da Polícia Civil e apreendido. Segundo o Delegado Eder Oliveira Morais, eles confessaram que a moto foi furtada por encomenda e seria levada para Rondonópolis (MT).

A dupla e motocicleta foram encaminhadas para a Delegacia de Polícia Civil de Rio Verde. A Polícia Civil investiga se houve participação de outras pessoas.

O furto

A Honda CBR 1000, placa DYS-6039, foi furtada entre a noite da quinta-feira (29) e a madrugada da sexta-feira (30) em São Gabriel do Oeste. A vítima contou para a Polícia Militar que a motocicleta estava travada na varanda do imóvel.

Segundo a vítima, para cometer o furto o ladrão quebrou o cadeado do portão e arrastou a moto para fora da residência.

A suspeita é que o autor usou um carro para levar a moto. O furto foi registrado na Delegacia de Polícia Civil.