Menu
segunda, 01 de março de 2021
Interior

Projeto de Bolsonaro: Chapadão do Sul vai implantar escola cívico-militar

Matrículas serão realizadas via Governo do Estado, e o município entrará com cedência de funcionários e capacitação e formação dos profissionais

26 janeiro 2021 - 16h22Por Diana Christie

Escola de Chapadão do Sul vai receber uma escola cívico-militar, conforme projeto do Governo Federal, liderado pelo presidente Jair Bolsonaro. A decisão foi anunciada pelo prefeito João Carlos Krug após encontro com o secretário municipal de Educação, Guerino Perius, a secretária estadual de Educação, Maria Cecília, e o superintendente de Políticas Educacionais do Estado, Hélio Daher.

Maria Cecília e sua comitiva visitaram o CEEP Arlindo Neckel, onde será instalada a escola com Ensino Médio e Ensino Fundamental II, do sexto ao nono ano.

Faltam apenas detalhes técnicos para serem ajustados com o Governo Federal. Após isso, as matrículas serão realizadas via Governo do Estado, e o município entrará com cedência de funcionários e capacitação e formação dos profissionais.

O CEEP Arlindo Neckel também contará com Ensino Médio Profissionalizante, que já está com matrículas abertas para o primeiro ano do Ensino Médio aliado ao curso de Assistente Administrativo ou Assistente de Manutenção de Computadores e Redes. Mais informações podem ser consultadas através do telefone (67) 3562-1342.

A Secretaria de Educação ainda confirmou a cedência de dois ônibus escolares para a frota municipal.