A Polícia Militares prenderam ontem (4), uma quadrilha de Campo Grande que estava cometendo furtos em lojas de roupas e calçados em Dourados distante 228 quilômetros da Capital. As três mulheres de 20, 26, e 27 anos e o homem de 31, eram extremamento organizados na prática dos crimes para não serem descobertos.
Conforme o Dourados News, na manhã de ontem os policiais chegaram até Arnaldo Vicente Arguelho, onde foi detido em uma loja de móveis e eletrodomésticos, na Avenida Marcelino Pires. O suspeito entrou no estabelecimento comercial e tentou fazer uma compra, porém, os vendedores desconfiaram e acionaram a polícia.
Após deter o Arnaldo, os policiais chegaram até as outras três moradoras da Capital, identificadas como Jessica Pontes Milan, 26, Ana Vitoria Andrade Segundo, 20, e Jessica Ferreira dos Anjos, 27.
A quadrilha estava hospedada em dois hotéis de Dourados.

Nos locais foram apreendidas várias mochilas, caixas e sacolas, contendo 2 bonés, 2 jaquetas, 9 bermudas jeans, 4 caixas de som, 33 chinelos, 13 pares de tênis, 23 bolsas, 11 calças, 7 blusas femininas e 6 tamancos.
O que chamou a atenção da equipe que atendeu a ocorrência é que a quadrilha seria completamente organizada. Com os integrantes foram apreendidos um dispositivo que tira o ímã de calçados e um controle que desativa alarme de portas.
Ainda segundo o site, foram apreendidas caixas de papelão especialmente para guardar objetos, preparadas para que o alarme não disparasse nos estabelecimentos comerciais.
Segundo a polícia, ainda não é possível detalhar quantas lojas foram furtadas pelos assaltantes. Entretanto, pelo menos quatro lojas foram identificadas.
Os quatro detidos foram encaminhados para a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) e autuados por furto qualificado pelo concurso de pessoas. Não é descartada a participação de mais pessoas no crime.







