Menu
Busca sexta, 21 de fevereiro de 2020
Interior

Reinaldo Azambuja participa da abertura do Showtec nesta quarta-feira

Tradicionalmente, o primeiro dia do Showtec reúne autoridades políticas e renomados pesquisados do agronegócio no País

22 janeiro 2020 - 11h34Por Willian Leite

Começou nesta quarta-feira (22) em Maracaju a 24ª edição do Showtec, uma das maiores feiras de tecnologia voltada para o agronegócio no Brasil. A solenidade de abertura foi realizada às 8h na Fundação MS com a presença do governador Reinaldo Azambuja.

Tradicionalmente, o primeiro dia do Showtec reúne autoridades políticas e renomados pesquisados do agronegócio no País. Este ano, o evento será realizado entre os dias 22 e 24 de janeiro, com estandes das maiores empresas do Agro e os lançamentos mais importantes para setor.

O governador que esteve na abertura do evento comentou sobre a necessidade da pesquisa e melhoria nas condições da escoação da produção em Mato Grosso do Sul.

“Nós precisamos ter pesquisa, infraestrutura, portos, aeroportos, ferrovias, estradas em melhores condições. O Brasil esse ano vai bater novo recorde de produção, Mato Grosso do Sul idem. A intenção nossa esse ano é chegar perto de 10 milhões de toneladas de soja produzida, 3,180 milhões de hectares de área plantada”, disse o tucano.

Organizado pela Fundação MS, o Showtec difunde tecnologias e fortalece o ambiente técnico científico em Mato Grosso do Sul e no restante do País. O evento aproxima o produtor rural de soluções tecnológicas para o campo, contribuindo para o desenvolvimento do agronegócio.