TCE Novembro
TJMS DEZEMBRO
Menu
quinta, 02 de dezembro de 2021 Campo Grande/MS
CAMARA - vacinaçao
Interior

Reinaldo visita Água Clara e destaca ações que favorecem a industrialização

O apoio dado pelo governo e a localização do município foram decisivos para a instalação da empresa GreenPlac na Costa Leste do Estado

06 setembro 2018 - 13h02Por Assessoria

Candidato à reeleição ao governo do Estado de Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja (PSDB) visita nesta sexta-feira (7) o município de Água Clara. A ida do candidato até a cidade se deve a uma reunião política, marcada para às 15h15, no Recinto do Texas, localizado na Avenida Benevenutto Ottoni, 757, no Jardim Primeira. 

Segundo a assessoria do candidato, a política de incentivos fiscais do Governo do Estado tem contribuído para a industrialização de Água Clara. Recentemente, começou a operar no município a mais moderna indústria de MDF (Madeira de Média Densidade) da América Latina: a fábrica GreenPlac, do grupo Asperbras.  

O apoio dado pelo Governo e a localização do município foram decisivos para a instalação da empresa na Costa Leste do Estado. Com investimento privado de R$ 600 milhões e capacidade de produção de 250 mil m³ de MDF por ano, a indústria gera 200 empregos diretos e 700 indiretos. O funcionamento da fábrica ainda contribui atrair novos investidores para Água Clara, especialmente do setor moveleiro. 

Na área da logística, para facilitar o transporte de eucalipto até a fábrica, o Estado executa obras de melhorias em trechos das rodovias MS-324 e MS-245. Recursos de R$ 2,5 milhões foram empregados para cascalhar partes das mesmas estradas. Os investimentos também atendem a população que vive na área rural do município. 

Benefícios à população 

Dentro da cidade, o governo destaca as obras de drenagem de águas pluviais e pavimentação em várias ruas. Foram construídas, no Parque São Pedro, 42 unidades habitacionais, por meio do programa Lote Urbanizado – parceria com a prefeitura e com as famílias beneficiadas.

Na área de saneamento foram investidos recursos em redes de tratamento e distribuição de água no Loteamento Jardim Alvorada II. Também houve a perfuração de um poço tubular para reforçar o abastecimento na cidade. Já na área da Segurança Pública, por meio do programa MS Mais Seguro, Água Clara foi contemplada com viaturas, armamentos e munições. 

Em benefício de estudantes e profissionais da Educação, cinco escolas estaduais foram reformadas. Na área da agricultura familiar uma patrulha mecanizada, adquirida com recursos de emenda parlamentar com contrapartida do Governo, foi entregue.