A+ A-

sexta, 26 de abril de 2024

Busca

sexta, 26 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Interior

06/09/2018 13:02

A+ A-

Reinaldo visita Água Clara e destaca ações que favorecem a industrialização

O apoio dado pelo governo e a localização do município foram decisivos para a instalação da empresa GreenPlac na Costa Leste do Estado

Candidato à reeleição ao governo do Estado de Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja (PSDB) visita nesta sexta-feira (7) o município de Água Clara. A ida do candidato até a cidade se deve a uma reunião política, marcada para às 15h15, no Recinto do Texas, localizado na Avenida Benevenutto Ottoni, 757, no Jardim Primeira. 

Segundo a assessoria do candidato, a política de incentivos fiscais do Governo do Estado tem contribuído para a industrialização de Água Clara. Recentemente, começou a operar no município a mais moderna indústria de MDF (Madeira de Média Densidade) da América Latina: a fábrica GreenPlac, do grupo Asperbras.  

O apoio dado pelo Governo e a localização do município foram decisivos para a instalação da empresa na Costa Leste do Estado. Com investimento privado de R$ 600 milhões e capacidade de produção de 250 mil m³ de MDF por ano, a indústria gera 200 empregos diretos e 700 indiretos. O funcionamento da fábrica ainda contribui atrair novos investidores para Água Clara, especialmente do setor moveleiro. 

Na área da logística, para facilitar o transporte de eucalipto até a fábrica, o Estado executa obras de melhorias em trechos das rodovias MS-324 e MS-245. Recursos de R$ 2,5 milhões foram empregados para cascalhar partes das mesmas estradas. Os investimentos também atendem a população que vive na área rural do município. 

Benefícios à população 

Dentro da cidade, o governo destaca as obras de drenagem de águas pluviais e pavimentação em várias ruas. Foram construídas, no Parque São Pedro, 42 unidades habitacionais, por meio do programa Lote Urbanizado – parceria com a prefeitura e com as famílias beneficiadas.

Na área de saneamento foram investidos recursos em redes de tratamento e distribuição de água no Loteamento Jardim Alvorada II. Também houve a perfuração de um poço tubular para reforçar o abastecimento na cidade. Já na área da Segurança Pública, por meio do programa MS Mais Seguro, Água Clara foi contemplada com viaturas, armamentos e munições. 

Em benefício de estudantes e profissionais da Educação, cinco escolas estaduais foram reformadas. Na área da agricultura familiar uma patrulha mecanizada, adquirida com recursos de emenda parlamentar com contrapartida do Governo, foi entregue. 

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024