PREFEITURA DE MARACAJU ABRIL DE 2024
PREFEITURA DE MARACAJU ABRIL DE 2024 2
A+ A-

terça, 23 de abril de 2024

terça, 23 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

Interior

26/03/2021 13:00

A+ A-

Rio Verde vai distribuir ivermectina para moradores

Estudos dizem que remédio não é eficaz na prevenção da Covid-19; prefeitura diz que ninguém é obrigado a tomar

Mesmo sem comprovação cientifica de que ivermectina é eficaz na prevenção da Covid-19, o vice-prefeito de Rio Verde de Mato Grosso, Réus Fornari, anunciou, na noite de ontem (25), que a prefeitura vai distribuir 120 mil comprimidos da medicação para a população. 

De acordo com a Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) e AMB (Associação Médica Brasileira), ivermectina não é recomendável para o tratamento de pacientes que lutam contra o novo coronavírus. 

O vice-prefeito fez o anúncio da distribuição, mas afirma que ninguém é obrigado a tomar. A medicação chega ao município na próxima segunda-feira (29). O valor investido para a compra do medicamento não foi anunciado. 

A farmacêutica norte-americana MSD (Merck Sharp And Dohme), que fabrica o medicamento, já anunciou que não existe comprovação de que ele traz benefícios para o tratamento do vírus. 

Médicos já se pronunciaram sobre o caso. O médico pneumologista Frederico Fernandes, presidente da Sociedade Paulista de Pneumologia e Tisiologia, publicou nas redes sociais um alerta sobre o assunto. 

Ele alega que o remédio pode colaborar para o desenvolvimento de hepatite aguda. 

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024