A+ A-

sexta, 26 de abril de 2024

Busca

sexta, 26 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Interior

23/01/2021 10:50

A+ A-

Secretário de obras de Coxim xinga servidores de ‘vagabundos’ e gera revolta

Funcionários públicos estão indignados; secretário nega ofensas por meio de nota oficial

23/01/2021 às 10:50 |

Rayani Santa Cruz

Nessa semana em que o secretário Eduardo Riedel visitou Coxim, servidores da secretaria de obras denunciaram sobre os xingamentos dos secretário Wilson

Nessa semana em que o secretário Eduardo Riedel visitou Coxim, servidores da secretaria de obras denunciaram sobre os xingamentos dos secretário Wilson / Reprodução site Prefeitura de Coxim

O secretário de Obras de Coxim, Wilson José dos Santos teria ofendido servidores da pasta os chamando de ‘vadios e vagabundos’ durante conversa nesta semana. O fato gerou revolta e indignação por parte dos funcionários públicos da cidade, que pedem ao prefeito Edilson Magro a exoneração dele.

“Nem o Carlão, da triângulo, com toda sua rispidez, nunca nos tratou assim. Agora vem um sujeito desse chamar trabalhadores de vagabundos? É muita falta de educação e grosseria de sobra. Nada a ver com o cargo. Se o Prefeito Edilson Magro tiver sangue nas veias, já dispensa esse sujeito e põe outro no lugar dele urgente”, disse um funcionário ao TopMídiaNews, que preferiu não se identificar. 

O mal-estar entre Wilson e os servidores também foi publicado no site Integração MS, que afirma não ser a primeira vez em menos de 30 dias de gestão, que o gestor da pasta comete o erro.
Segundo o portal, o secretário Wilson não tem paciência com os funcionários e tampouco “entendimento de planejamento para executar os serviços públicos”.

Nessa semana durante visita do secretário de Estado de Governo Eduardo Riedel a obras na cidade, outro servidor da pasta aproveitou para falar sobre a gestão de Wilson.

“Muito bom que os poderes estadual e federal se sensibilizem com nosso município e ajudem o prefeito a realizar as mudanças necessárias em nossa cidade. Aproveitando a deixa do assunto e dizer que nós funcionários públicos da Secretaria de Obras fomos muito maltratados pelo o atual secretário da pasta (Wilson), que nos chamou de 'vagabundos'. Já mostra a partir disso que não tem capacidade moral de ser secretário, por mim, pode dispensar e procurar alguém que tenha pelo menos 'educação' para conosco funcionários. Pelo jeito ele quer nos tratar feito os bois e as vacas que ele trata no comércio dele, um frigorífico.”

Um suposto áudio do prefeito Edilson Magro circula nas redes sociais. Na fala, é dito que tudo será resolvido.

O TopMídiaNews questionou a Prefeitura de Coxim sobre o caso e a assessoria de comunicação encaminhou nota oficial, onde o secretário Wilson negou quaisquer xingamentos ou ofensas. Veja a nota na íntegra abaixo:

Nota à imprensa

"O Secretário de Obras do município de Coxim, Sr. Wilson José dos Santos, de 73 anos, morador há 45 anos no município, é uma pessoa idônea que sempre respeitou sua equipe de trabalho, em contato com o segundo o secretário, o mesmo afirmou que, jamais usou palavras de baixo calão ou ofendeu nem os funcionários de sua empresa ou seus colaboradores ou servidores da referida secretaria.

Wilson José dos Santos é um empresário coxinense bem sucedido que emprega aproximadamente 50 pessoas, sendo considerado um ótimo patrão. Empreendedor com visão
de futuro, foi vereador e um cidadão atuante às necessidades locais, seja na função pública quanto na privada. Sempre preocupado com o desenvolvimento local, apoia entidades, eventos
e promoções sociais.

Honesto e trabalhador não havendo nada que desabone sua conduta, no dia de hoje, um dia de folga da secretaria, está desde cedo visitando os bairros vendo suas necessidades e atendendo a população.

Wilson José dos Santos disse que sabe dos desafios que tem pela frente, pois assumiu uma secretaria e um município com grandes dificuldades financeiras, de maquinários e com pouca
infraestrutura. Está buscando incansavelmente recuperar anos de retrocesso com companheirismo e amizade dos seus colaboradores."

 

(Matéria atualizada às 12h04 para inserção da nota oficial)

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024