A+ A-

quinta, 25 de abril de 2024

Busca

quinta, 25 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Interior

05/10/2018 18:52

A+ A-

Sem estrutura, bombeiros transportam garoto acidentado em viatura improvisada em MS

Veículo adequado para o transporte de vítimas está baixado em oficina

Corpo de Bombeiros em Coxim teve de improvisar uma viatura da corporação para transportar um garoto de seis anos, vítima de acidente de trânsito na cidade, na tarde desta sexta-feira (5). A falta de estrutura atinge a corporação há cerca de 30 dias e em alguns casos precisa usar a viatura do Samu.

No caso desta tarde, o Samu atendia uma outra ocorrência no bairro Senhor Divino, lado oposto de onde o menino estava. Sem poder usar a viatura do Samu, os militares transportaram o menino em uma viatura Auto Bomba Tanque, conhecida como ''ABT'', cujo espaço na cabine é destinado apenas aos socorristas em operações de busca e salvamento.

Ainda segundo o site e os bombeiros, a viatura ideal para resgate e transporte de vítimas é a Unidade de Resgate, chamada pela força de ''UR''. Apesar do problema, os bombeiros imobilizaram o menino de forma adequada e prenderam a prancha de estabilização com cintos, garantindo a segurança do ferido, levado para o Hospital Regional Álvaro Fontoura.  

A Unidade de Resgate dos bombeiros de Coxim está baixada por conta de problemas mecânicos em uma oficina da cidade. A empresa aguarda liberação do governo do Estado para fazer o conserto e devolve-la para a operação nas ruas.  

O acidente

A criança estava na calçada e de repente decidiu atravessar a avenida Federal, sem observar o trânsito. Um carro passava no momento e acabou atingindo o menino que, aparentemente, não sofreu ferimentos graves. O homem que conduzia o carro prestou assistência a vítima e aguardou o Grupamento de Trânsito para explicar o ocorrido.

 

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024