sexta, 26 de julho de 2024

Busca

sexta, 26 de julho de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Interior

11/12/2023 14:23

Suspeito de incendiar residência com crianças dentro é liberado pela Justiça

Homem foi preso em Nioaque, mas foi solto após passar por audiência de custódia

O homem de 24 anos, suspeito de incendiar uma residência com duas crianças, de 5 e 11 anos, dentro, na madrugada de sexta-feira (8), em Sidrolândia - a 70 quilômetros de Campo Grande, foi solto após passar por audiência de custódia durante o domingo (10). Ele havia sido preso na cidade de Nioaque.

O juiz de plantão, na oportunidade, entendeu que não havia provas concretas levantadas pela Polícia Civil que demonstrassem a materialidade delitiva e que apontariam que ele seria o responsável por atear fogo na residência da ex-companheira. Os antecedentes criminais também foram levados em consideração para a decisão.

Segundo o site Região News, a única medida cautelar, além da liberdade provisória, foi proibir que o rapaz deixasse a cidade sem prévia autorização judicial.

"Entendo que os indícios de autoria apontados em desfavor do conduzido, neste momento, não são suficientes para se adotar a medida extrema", diz trecho da decisão.

Mãe quebrou o silêncio

A mãe das crianças esclareceu em entrevista coletiva que o pai das crianças não é o autor do incêndio e sim um ex-namorado dela, com o qual teve um relacionamento de três meses. Durante o tempo que esteve com ele, a mulher conta que não chegou a ser agredida e que ele não apresentava indícios de ser uma pessoa violenta. Fazia duas semanas que ela havia terminado o relacionamento com o homem.

Ela conta que após o término do relacionemo, o ex sempre passava em frente de sua casa e que ele sabia que ela não estaria em casa na hora que ele incendiou o imóvel. A mulher ainda disse que as crianças apresentam lesões compatíveis a espancamento e que uma delas está com um corte profundo em uma parte do corpo.

No dia do ocorrido, uma das crianças, a mais velha, dormia no sofá que também foi incendiado. Um vizinho viu a fumaça na casa e correu para ver o que estava acontecendo, e ao perceber a gravidade da situação, ele acionou uma equipe do Corpo de Bombeiros que foi até ao local.

As crianças estão internadas na Santa Casa de Campo Grande e o estado de saúde delas é considerado grave. Uma delas está com 75% do corpo queimado e pai delas está bastante abalado.

Ajuda

A família perdeu tudo no incêndio e agora precisa de ajuda para se reerguer do prejuízo.

Para ajudar a família doando qualquer valor, a chave Pix é: (67) 9 9679-7828.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
AMIGOS DA CIDADE MORENA ABRIL NOVEMBRO