O suspeito matar um homem, identificado como Renato, na aldeia indígena Nova Buriti, foi preso na noite desta quarta-feira (24) pela equipe de Polícia Militar de Dois Irmãos do Buriti, a 115 quilômetros de Campo Grande. O crime ocorreu horas antes, quando os dois envolvidos começaram a brigar, momento em que o autor desferiu golpes de foice na cabeça da vítima.
Segundo informações do site Sidro News, a vítima do crime chegou a ser socorrida e levada ao Hospital Cristo Rei, no município, mas não resistiu aos ferimentos e morreu devido a um traumatismo craniano grave.
O suspeito fugiu após o crime, mas horas depois a polícia recebeu informações sobre o possível paradeiro do autor e se dirigiu à aldeia, onde conseguiu localizar o suspeito, que não ofereceu resistência ao ser abordado.
Ao ser questionado, ele admitiu ter desferido os golpes fatais contra a vítima e indicou o local onde a ferramenta usada no crime estava escondida.
Em relato, o autor conta que se sentiu ameaçado pela vítima após uma discussão. Os dois estavam consumindo bebidas alcoólicas desde as 16h do mesmo dia, e o homicídio ocorreu por volta das 21h30.
A Polícia Militar deu voz de prisão em flagrante ao suspeito, que foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil.