TJMS MARÇO 2024
Menu
terça, 19 de março de 2024 Campo Grande/MS
PREFEITURA CAMPO GRANDE MARÇO 2024
Interior

Temporal deixa estragos em Ponta Porã

Um ponto de táxi acabou destruído pela força do vento

27 janeiro 2022 - 10h01Por Antonio Bispo

Temporal que começou na madruga desta quinta-feira (27), em Ponta Porã, tem deixado estragos pela cidade por conta da força dos ventos.

De acordo com informações de moradores da cidade, a chuva começou por volta das 4h da madrugada, acompanhada de ventos fortes e trovoadas.

Um ponto de táxi não resistiu ao temporal e acabou ficando destruído. A Defesa Civil está fazendo levantamento de locais que estão sendo afetados pela chuva.

Alguns pontos da cidade já registram pequenos alagamentos, entretanto, ainda não há registro de desabrigados ou feridos. Em 4 horas, choveu cerca de 100 mm na cidade.

Mudança no clima

Segundo o Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima - Cemtec, o avanço de uma frente fria para Mato Grosso do Sul romperá o bloqueio atmosférico, aumentando a possibilidade de chuvas fortes e quedas na temperatura.

A previsão indica chuvas de intensidade moderada a forte e tempestades para hoje, acompanhadas de raios, rajadas de vento e eventual queda de granizo devido o avanço do cavado frontal, aliado a passagem de perturbações atmosféricas, aquecimento diurno e a disponibilidade de umidade.