SEBRAE MAIO 2023 2

sábado, 25 de maio de 2024

Busca

sábado, 25 de maio de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Interior

há 6 anos

Trio é preso com cinco toneladas de maconha próximo a fronteira com a Bolívia

Três homens são paraguaios e o entorpecente estava próximo de Puerto Suarez

Cinco toneladas de maconha foram apreendidas e três paraguaios presos em uma operação antidrogas da polícia boliviana, nesta quinta-feira (24). O flagra ocorreu na cidade boliviana de Naranjos, a 170 quilômetros de Corumbá.

O carregamento do entorpecente foi localizado em uma estrada que liga as cidades boliviana de Roboré, a Puerto Suarez, esta última divisa com a Cidade Branca.  
A droga foi vista sendo guardada em sacos de cor escura, onde estavam embalagens em formato de tijolos. As mais de 5 toneladas da droga foram transportadas para a cidade de Santa Cruz de la Sierra, capital do Estado onde ocorreu a apreensão, e lá deverão ser incineradas.

Frente ao crime

Segundo o Diário Corumbaense, em março, o PCC, organização criminosa brasileira, roubou um carro-forte na cidade de Roboré. Em julho, integrantes da mesma facção assaltaram uma joalheria em Santa Cruz de la Sierra em uma operação que deixou cinco mortos.

Episódios como esses resultaram em um encontro entre autoridades brasileiras e bolivianas este mês na cidade de Santa Cruz onde os países estabeleceram um Gabinete Binacional de Segurança a fim de coibir crimes de narcotráfico, tráfico de armas, de pessoas e outros delitos. Desde então, se intensificaram ações entre os dois países no combate ao tráfico de drogas e crimes associados.

Uma das medidas que iniciaram esta semana foi o fechamento parcial da fronteira entre os países atingindo 37 pontos na região do departamento (estado) boliviano de Pando e do estado brasileiro do Acre. A medida começou a ser aplicada na madrugada de domingo, 20 de agosto, e vai durar cerca de 30 dias.

O tráfego é liberado durante o dia, porém entre a meia-noite e às seis horas da manhã, a fronteira permanece fechada. A ação, segundo as autoridades dos países, é para coordenar forças a fim de combater o narcotráfico, o tráfico de armas, de pessoas e outros delitos.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
JARDIM VERANEIO MAIO E JUNHO DE 2024