PREFEITURA DE MARACAJU MAIO 2024

quarta, 29 de maio de 2024

Busca

quarta, 29 de maio de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Chapadão do Sul

há 1 semana

Urutau resgatado ferido em Chapadão do Sul é levado para tratamento em Campo Grande

Pássaro foi encaminhado para a Capital para tratamento

  • Urutau resgatado ferido em Chapadão do Sul é levado para tratamento em Campo Grande
  • Urutau resgatado ferido em Chapadão do Sul é levado para tratamento em Campo Grande
  • Urutau resgatado ferido em Chapadão do Sul é levado para tratamento em Campo Grande

Um Urutau ferido foi encontrado na manhã desta quinta-feira (15), em Chapadão do Sul, a 331 quilômetros da Capital. 

Moradores do município fizeram uma mobilização nas redes sociais para encontrar uma carona até Costa Rica para entregar a ave aos cuidados da PMA (Polícia Militar Ambiental) e logo após encaminha-lá para ao CRAS (Centro de Reabilitação de Animais Silvestres) em Campo Grande. 

Mas para não colocar em risco a vida do animal, a equipe da Sanesul, de Chapadão do Sul, que resgatou o pássaro, acelerou o processo e encaminhou a ave direto a Capital, sem precisar passar pelo município vizinho. 

Segundo o site Chapadense News, a PMA fez um registro de autorização para o transporte legal da ave pela própria Sanesul. A ave foi acondicionada numa caixa devidamente arejada para chegar em boas condições no CRAS em Campo Grande.  

O pássaro deve chegar na Capital no início da tarde de hoje (15), onde será tratado por veterinários especializados na preservação de fauna sul-mato-grossense.

Urutau

O Urutau (Nyctibius Griseus). O pássaro tem vários apelidos como “bicho pau” pela capacidade de se manter imóvel e camuflado. Algumas espécies são chamadas “mãe-da-lua”, e “olho mágico” e Fantasma (kúa-kúa em Tupi Guarani).  No idioma tupi seu nome remete à “ave fantasma”, devido ao canto. 

Possui hábitos noturnos e costuma se camuflar em tocos de árvores A coloração de suas penas o faz ser facilmente confundido com um galho, passando despercebido pela maioria dos observadores e predadores. Sua distribuição é ampla pelo Brasil, sendo encontrado em florestas, campos e cerrados.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
AMIGOS DA CIDADE MORENA ABRIL NOVEMBRO