A+ A-

sexta, 26 de abril de 2024

Busca

sexta, 26 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Interior

10/12/2015 17:29

A+ A-

Vazamento de Amônia em laticínio mobiliza Corpo de Bombeiros

10/12/2015 às 17:29 |

Da Hora Bataguassu

Na manhã desta quinta feira (10), um vazamento de amônia no Laticínio de Bataguassu, que fica na rodovia MS-395, mobilizou equipes do corpo de bombeiros de Bataguassu.

De acordo com informações obtidas no local com os bombeiros, uma possível válvula do sistema do gás teria se rompido e causado o vazamento, atingindo grande parte interna da indústria e externa.

Uma equipe do Corpo de Bombeiros de Bataguassu foi acionada e deram a primeira resposta conseguindo neutralizar o vazamento.

Diversas pessoas que trabalham na empresa acabaram inalando o gás e acabaram passando mal, sendo todas encaminhadas ao Pronto Socorro Municipal.

Equipes de Resgate do Corpo de Bombeiros uma ambulância da Secretária de Saúde, além de carros particulares, encaminhavam a todo o momento pessoas que estavam passando mal por conta da inalação do gás, uma da vítima chegou a desmaiar, sendo encaminhado desacordado ao pronto socorro.

Os funcionários foram retirados do local, e encaminhados a uma área de segurança, que fica na parte de fora do pátio da empresa.

De acordo com o comandante do Corpo de Bombeiros de Bataguassu, Major Quintana, o local esta com a licença de funcionamento em dias, ainda segundo ele a vistoria técnica que aprova os projetos de segurança, para a liberação da licença do corpo de bombeiros, teria sido realizadas há poucos dias pelos militares, bem como também a expedição da licença.

Segundo comandante, agora serão tomadas as medidas administrativas, sendo também realizada uma vistoria no local juntamente com o engenheiro da unidade, para esclarecer realmente o que gerou o vazamento no local.

O número de vítimas que teriam inalado o gás não foi divulgado, porém a empresa esta prestando todo o atendimento e suporte as vítimas.

Gás de amônia

A amônia pode ser um gás muito tóxico se inalado ou ingerido, vindo a ocasionar grande irritação nas vias respiratórias, boca, garganta e estômago.

A inalação do gás pode causar dificuldades respiratórias e também inflamação aguda do sistema respiratório, chegando também a ocasionar queimaduras tanto na pele quanto nas vias aéreas, das vítimas que sofreram com a exposição do gás.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024