PREFEITURA DE MARACAJU ABRIL DE 2024
PREFEITURA DE MARACAJU ABRIL DE 2024 2
A+ A-

terça, 23 de abril de 2024

terça, 23 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

Interior

13/10/2016 19:29

A+ A-

Ventania derruba fiação elétrica em cerca e mata 26 cabeças de gado em Amambai

Região urbana também foi atingida e ficou sem luz por horas

Ventos fortes na região de Amambai, sul do Estado, trouxeram transtornos a moradores e proprietários rurais da região. Em uma fazenda, a ventania derrubou a fiação elétrica que caiu sobre uma cerca de arame e matou 26 cabeças de gado. 

Segundo o Amambai Notícias, quatro postes de sustentação de uma rede elétrica trifásica que fornece energia para uma pedreira, na região conhecida como Kurussuambá, na MS-156, entre Amambai e Tacuru, caíram na cerca de uma fazenda, o que provocou a morte em massa dos animais. Além da perda dos bovinos, o proprietário da fazenda atingida, Jorge Berlitz conta que a força dos ventos derrubou árvores, arrancou cobertura do mangueiro e danificou residências, totalizando um prejuízo de cerca de R$ 80 mil. 

Informações de testemunhas dão conta que a força dos ventos também teria provocado danos em outras propriedades rurais da região e deixado outras várias sem energia elétrica.

Na área urbana de Amambai há registro de dois blecautes, um deles com quase uma hora de duração. Apesar dos danos materiais provocados pelo vendaval não há registro sobre pessoas feridas em decorrência do temporal, que além do vento foi seguido de chuva forte.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024