TCE ABRIL 16 A 22/04
Menu
quarta, 21 de abril de 2021
Interior

Vereador compara tragédia de Brumadinho com cena de sexo em piada de mau gosto

Imagem foi compartilha em um grupo de WhatsApp oficial da Câmara de Rio Pardo

30 janeiro 2019 - 13h17Por Rodson Willyams

O vereador Lourenço da Vidraçaria (PR) postou vídeo com cena de sexo explícito em grupo de WhatsApp considerado oficial pela Câmara Municipal de Ribas de Rio Pardo, município distante 94 km de Campo Grande. O parlamentar teria 'zombado' da tragédia da cidade mineira de Brumadinho.

Segundo o site Rio Pardo News, nas imagens, aparecem as nádegas de uma mulher completamente nua e o pênis de um homem em movimento, com a seguinte frase: "momento exato do rompimento da barragem". Em seguida, a mulher defeca. 

O mesmo conteúdo teria sido compartilhado em inúmeros outros grupos como uma "piada de mau gosto" sobre a tragédia ocorrida na cidade mineira de Brumadinho, que deixou dezenas de mortos e consternou o Brasil inteiro.

Conforme a publicação, a postagem, no grupo oficial da Câmara, ocorreu às 20h42 desta segunda-feira (29). O ato imediatamente causou indignação dos demais parlamentares. 

A vereadora Fabiana Galvão foi a primeira a alertar Lourenço. Entretanto, Galvão comentou o vídeo com carinha de gargalhada. Assessores parlamentares também teriam manifestados em sinal de reprovação.


Imagem compartilhada em grupo de WhatsApp. Foto: Reprodução.

Falta de decoro 

Para o advogado João Alfredo, o vereador faltou com decoro, sensibilidade, educação e bom-senso. O vereador, pela atitude que teve, recebeu críticas severas. "Parece que ainda está na beira de uma churrasqueira, não se deu conta que é um vereador", diz um eleitor arrependido.

Ainda não há informações se a Câmara irá abrir um processo administrativo por quebra de decoro parlamentar contra ele.