TCE - Agosto
Prof Rinaldo
(67) 99826-0686
Câmara Municipal

Vereadores analisam proposta da Sanesul assumir serviços de água e esgoto em Bandeirantes

Os nove vereadores do município estiveram na sede administrativa da Sanesul para discutir o assunto

16 MAI 2019
Sanesul
11h40min
Foto: Sanesul

O interesse para que a população de Bandeirantes seja beneficiada com os serviços prestados em 68 dos 79 municípios do Estado pela Empresa de Saneamento de Mato Grosso do Sul (Sanesul) levou os vereadores a procurarem a empresa para prosseguir com as conversações sobre a possibilidade da estatal assumir o serviço de água e esgoto na cidade.

Nesta quarta-feira (15) todos os nove vereadores do município estiveram na sede administrativa da Sanesul para discutir o assunto. Eles assistiram a apresentação, pela equipe técnica da estatal, da atuação nas cidades e distritos onde ela tem a concessão para executar o serviço de água e esgoto.

A reunião foi a continuidade das discussões sobre a possibilidade da Sanesul assumir a operação do sistema de abastecimento de água, bem como a implantação do sistema de esgotamento sanitário no município.

De acordo com o diretor-presidente da Sanesul, existe uma carta de intenção assinada pelo Governo do Estado e pela Prefeitura do Município para que a Sanesul opere os serviços de água e esgoto de Bandeirantes.

“Apresentamos para os vereadores um plano de investimentos em saneamento básico para Bandeirantes. Os vereadores agora irão analisar todos os dados e estudos técnicos para continuar com as tratativas”, disse Walter.

Atualmente, a Sanesul está presente em 128 localidades com abastecimento de água, sendo 68 municípios e 60 distritos. Existem 62 estações de tratamento de esgoto. Estamos atuando nas maiores cidades: Três Lagoas, Corumbá e Dourados.

Veja também