TJMS ABRIL 2024
A+ A-

terça, 16 de abril de 2024

terça, 16 de abril de 2024

Entre em nosso grupo

2

Interior

13/01/2021 11:30

A+ A-

Vídeo: Corumbá sofre com chuva intensa e Bombeiros resgatam moradores

Alagamentos castigam moradores e animais; Militares estão trabalhando desde a madrugada

A forte chuva que atingiu Corumbá na madrugada desta quarta-feira (13), causou alagamentos em vários bairros e na área central da cidade. A média foi de 130 milímetros de precipitação em pouco mais de três horas e meia, começando por volta da 01h. 

Moradores e até animais estão sendo resgatados pelos militares do Corpo de Bombeiros.

Segundo o Diário Corumbaense, em conversa com o meteorologista Natálio Abraão foi dito que na região da prainha do Porto Geral, o volume de chuva foi 158,6 mm e na área do Aeroporto, 123,2 mm.

 Até o início da manhã, foram mais de cinquenta chamados de moradores que tiveram as casas inundadas pela enxurrada.

Os bairros mais atingidos foram Cristo Redentor, Popular Velha, Aeroporto, Maria Leite e Cravo Vermelho. Em muitos casos, os militares tiveram que resgatar pessoas e animais que ficaram ilhados e não conseguiam sair das casas invadidas pela água. Entre os resgatados, idosos, crianças e um bebê. No bairro Popular Velha, voluntários também se juntaram aos bombeiros, com o uso de corda, para resgatar moradores. Há também o registro de queda de árvores, deslizamento de terra no bairro Dom Bosco e na Cacimba da Saúde, mas segundo os bombeiros, ninguém se feriu. 

Rosangela de Jesus Cassiano, de 49 anos, que mora na rua José Maciel de Barros, entre a Paraná e Rio Grande do Sul, bairro Cristo Redentor, contou que há pelo menos quatro anos não enfrentava alagamento em sua residência. "Camas, móveis, roupas, tudo ficou embaixo da água. Até uma geladeira, que é do meu filho, foi arrastada pela força da enxurrada. Só depois que a água baixar é que vamos ter uma ideia de tudo que foi perdido", lamentou. 

Vídeo:

 

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias