Um incêndio de grande proporção tomou conta de uma plantação de eucalipto nesta quarta-feira (13), na fazenda Boi Preto, em Ribas do Pardo, município distante aproximadamente 90 quilômetros de Campo Grande.
A fumaça podia ser vista de vários pontos da cidade, conforme o site Rio Pardo News. O fogo teria começado por volta das 12h de ontem e, com o forte vento, rapidamente se espalhou. Em pouco tempo as chamas debelaram grande parte da fazenda. Até o começo da noite, apenas curiosos eram maioria no local. Apenas dois tratores com arado e lâmina realizaram os primeiros combates as chamas.
Ainda não há informações sobre o que teria causado o incêndio e os prejuízos. A Fazenda Boi pertence a um ex-sócio da fábrica Eldorado Celulose, o empresário Mário Celso Lopes.
Apoio
Equipes do Corpo de Bombeiros e técnicos do Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul (Imasul) foram deslocados no final da tarde de ontem, para trabalhar no controle do incêndio.
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) de Água Clara também foi mobilizada para orientar os motoristas que trafegam pela BR-262, que corta o Estado no sentido Leste/Oeste e é um dos caminhos utilizados para a região de São Paulo. A PRF orienta os motoristas a dirigirem com cuidado no trecho ente Ribas do Rio Pardo e Água Clara.
Veja o vídeo: