Uma ação da Vigilância Sanitária em conjunto com a Polícia Militar, apreendeu uma grande de produtos vencidos ou com prazo de validade adulterado, em um estabelecimento comercial, localizado na Rua Bruno Mariano de Faria, em Paranaíba, a 410 quilômetros de Campo Grande.
Conforme o RCN67, os agentes encontraram inúmeros produtos alimentícios com data de validade vencidos e alterados. Grande parte dos produtos estavam sem data de validade, provavelmente apagados com acetona para que não fosse possível identificar a validade do produto.
O comércio também já havia recebido autuação da Vigilância Sanitária em 2022.
Além disso, os alimentos estavam com novas etiquetas de data de validade coladas sobre a data de validade original da embalagem. Os produtos que não estavam com a data de validade fraudada, a maior parte estavam vencidos.
Segundo Gilson Piva Filho, da Vigilância Sanitária de Paranaíba, em um dos estabelecimentos vistoriados não havia licença sanitária para comercialização de produtos.
A Perícia Criminal foi acionada para exames quanto às condições dos alimentos da loja e encaminhados para um deposito na delegacia da cidade e posteriormente liberados para que a Vigilância Sanitária realizasse o descarte.
Os produtos foram descartados na no Aterro Sanitário Municipal.







