Menu
quarta, 28 de fevereiro de 2024 Campo Grande/MS
GOVERNO FEVEREIRO IPVA
Na Lata

NA LATA: cidadão estaria 'kibando' antigos métodos

Kibe indigesto repete práticas que chamam atenção

07 fevereiro 2024 - 12h15Por TopMídiaNews

Nos círculos internos da gestão pública, surgem relatos preocupantes sobre um ex-servidor que, após deixar sua posição anterior, encontrou abrigo em um setor estratégico da máquina pública. O indivíduo, dotado de conhecimentos obscuros para lá de Bagdá, teria orientado seus novos colegas nos intrincados caminhos das manobras ilícitas. Remete ao verbo "kibar", usado na internet para citar quem faz cópia das coisas dos outros (como o antigo blog Kibe Loco).

Paralelamente, uma voz destoante de uma instituição de fiscalização, ciente dos riscos potenciais que essa situação representava, emitiu diversos alertas sobre as possíveis consequências nefastas. As advertências foram ignoradas, culminando em uma série de problemas agora evidentes.

Entre os relatos alarmantes, destacam-se a participação de entidades com estruturas opacas em processos licitatórios, pagamentos urgentes a determinados fornecedores e a instauração de procedimentos emergenciais.

Esses acontecimentos reacendem a lembrança de episódios sombrios do passado recente, nos quais práticas semelhantes resultaram em implicações para ex-gestores e figuras proeminentes, no mesmo setor que deu tremendo lamaçal. O cidadão, todo confiante de si, tal qual um xeique no deserto, disse que não sai de onde fica. Quem viver, verá.

Na seção "NA LATA", trazemos os bastidores mais quentes da política regional, expondo informações comprometedoras sobre políticos e poderosos de Mato Grosso do Sul. Tem algum bastidor para compartilhar conosco? Envie-nos uma mensagem pelo WhatsApp no número (67) 99826-0686!