TJMS dezembro
Menu
Busca segunda, 09 de dezembro de 2019
Na Lata

Na Lata: de olho na eleição, bancada de MS abandona Campo Grande

Ou seja, na prática menos grana para enfrentar esse período de forte crise econômica

27 junho 2019 - 09h34Por Ian Bergman

Um fato inacreditável, quem sabe inédito, aconteceu em Brasília nesta semana. A bancada de Mato Grosso do Sul deixou Campo Grande, a Capital e maior cidade do Estado, sem absolutamente nenhuma emenda parlamentar.

Ou seja, na prática, menos grana para enfrentar esse período de forte crise econômica. Quem sofre é a administração municipal e, é claro, a população campo-grandense.

Coincidência ou não, na bancada há pelo menos três pré-candidatos à prefeitura de Campo Grande. Política ou Campo Grande em primeiro lugar?

A contar, o deputado federal Fábio Trad (PSD), e as senadoras Simone Tebet (MDB) e Soraya Thronicke (PSL) NÃO participaram do encontro devido à agendas anteriormente marcadas, já que a reunião da bancada foi marcada em cima da hora (qual o motivo, hein?).

Outro lado

Em tempo, o coordenador da bancada, senador Nelsinho Trad (PSD), afirmou, via assessoria, que os convites para "TODOS os parlamentares da bancada federal de Mato Grosso do Sul foram enviados no dia 19/06/19. Além disso, foram feitas duas ligações para cada um dos parlamentares/assessoria reforçando o convite para participarem da reunião".

* Matéria editada às 13h21 para acréscimo da posição do senador Nelsinho Trad