(67) 99826-0686
Gov - Agosto Lilas 09 a 24/08
Na Lata - Conteúdo de alto Teor

Na Lata: de olho na eleição, bancada de MS abandona Campo Grande

Ou seja, na prática menos grana para enfrentar esse período de forte crise econômica

27 JUN 2019
Ian Bergman
09h34min
Beto Pereira e Dagoberto já se declararam pré-candidatos à prefeitura Foto: Wesley Ortiz

Um fato inacreditável, quem sabe inédito, aconteceu em Brasília nesta semana. A bancada de Mato Grosso do Sul deixou Campo Grande, a Capital e maior cidade do Estado, sem absolutamente nenhuma emenda parlamentar.

Ou seja, na prática, menos grana para enfrentar esse período de forte crise econômica. Quem sofre é a administração municipal e, é claro, a população campo-grandense.

Coincidência ou não, na bancada há pelo menos três pré-candidatos à prefeitura de Campo Grande. Política ou Campo Grande em primeiro lugar?

A contar, o deputado federal Fábio Trad (PSD), e as senadoras Simone Tebet (MDB) e Soraya Thronicke (PSL) NÃO participaram do encontro devido à agendas anteriormente marcadas, já que a reunião da bancada foi marcada em cima da hora (qual o motivo, hein?).

Outro lado

Em tempo, o coordenador da bancada, senador Nelsinho Trad (PSD), afirmou, via assessoria, que os convites para "TODOS os parlamentares da bancada federal de Mato Grosso do Sul foram enviados no dia 19/06/19. Além disso, foram feitas duas ligações para cada um dos parlamentares/assessoria reforçando o convite para participarem da reunião".

* Matéria editada às 13h21 para acréscimo da posição do senador Nelsinho Trad

Veja também