A+ A-

domingo, 28 de abril de 2024

Busca

domingo, 28 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Na Lata

26/05/2017 10:46

A+ A-

Na Lata: Deputados acusam MPE de fazer campanha eleitoral em cidade de MS

Clima azedou com a convocação de reunião com pais de estudantes em Dourados

O evento promovido pela Promotoria de Justiça da Infância e Juventude da Comarca de Dourados, que convocou pais e responsáveis de alunos da Escola Municipal Neil Fioravanti para audiência no estádio Douradão, em Dourados, azedou a relação entre Ministério Público e deputados estaduais.

É que a Promotoria decidiu ameaçar pais e responsáveis de aluno de multa de três a 20 salários mínimos e apuração de crime de abandono intelectual se não participassem da reunião para apresentação do Programa de Conciliação para Prevenir a Evasão e a Violência Escolar.

O caso repercutiu na Assembleia Legislativa, com muitas críticas dos deputados. Pedro Kemp (PT) acusou promotores de fazer campanha eleitoral e intimidação de famílias em megaevento. Paulo Siufi (PMDB) disse que ficou “estarrecido”. “Obrigar um chefe de família largar seu trabalho para ir sob ameaça? O MPE não tem que fazer isso”.

Onevan de Matos (PSDB) concordou e João Grandão (PT) complementou as acusações. “Além da imposição de presença, os pais ainda têm que entregar comprovante preenchido com nomes ao final do evento. Isso é autoritarismo. Vergonhoso”. O resultado foi uma Moção de Repúdio ao MPE contra o evento convocado pela promotora Fabrícia Barbosa Lima, com palestra do procurador Sérgio Harfouche. 

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024