FIEMS JUNHO

sábado, 15 de junho de 2024

Busca

sábado, 15 de junho de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Na Lata

há 1 mês

NA LATA: na série 'grandes projetos políticos', Kim Kataguari quer proibir morador de rua

Para ele, se o município oferece acolhimento em condições dignas, não há razão para dormir na rua

Há projetos e projetos em discussão nas Casas de Leis brasileiras. Alguns importantíssimos, que tratam do futuro do País e outros que a gente se questiona: "qual a chance de dar certo?". 

O Projeto de Lei 1251/24, de autoria do deputado Kim Kataguiri (União-SP), é um desses. O texto proíbe as pessoas de morarem nas ruas quando houver serviços de acolhimento institucional no município suficientes para atender à demanda da população que vive nessa situação. 

Segundo a Agência Câmara dos Deputados, fiscais ficarão autorizados a retirar barracas e objetos que caracterizem estabelecimento permanente em local público, como camas, sofás e colchões. Os agentes não poderão, no entanto, recolher pertences pessoais de quem está em situação de rua. 

“O grande problema enfrentado pelas equipes de assistência social que abordam os moradores de rua é a resistência em ir para os abrigos, porque não querem se submeter às regras mínimas de convivência, como horário para comer, tomar banho, dormir ou não consumir bebida alcoólica e drogas”, afirma Kim. 

Para ele, se o município oferece acolhimento em condições dignas, não há razão para dormir na rua. Conforme a proposta, as regras não serão aplicadas às famílias com crianças que se encontram involuntariamente sem moradia. 

A pergunta que fica é: ele já tentou ajudar no acolhimento de pessoas em situação de rua? Todas aceitam pacificamente? Já visitou um setor de acolhimento? Viu o quanto são seguros? 

Na seção "NA LATA", trazemos os bastidores mais quentes da política regional, expondo informações comprometedoras sobre políticos e poderosos de Mato Grosso do Sul. Tem algum bastidor para compartilhar conosco? Envie-nos uma mensagem pelo WhatsApp no número (67) 99826-0686!

 

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
AMIGOS DA CIDADE MORENA ABRIL NOVEMBRO