A+ A-

terça, 07 de maio de 2024

Busca

terça, 07 de maio de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Na Lata

25/04/2017 08:00

A+ A-

Na Lata: médicos assinam pontos de colegas faltosos em postos de Campo Grande

Denúncia: profissionais teriam criado uma segunda escala entre si

Cansados de verem a situação, servidores de unidades de saúde revelam prática grave cometida por médicos em Campo Grande. O caso justificaria a possível 'ausência' de médicos nos plantões nos postos de saúde da Capital.

Segundo os servidores, enquanto na escala oficial divulgada pela prefeitura divulga por exemplo, mostra seis médicos na unidade A, de fato, no local, às vezes trabalham de dois a três profissionais no local.

No entanto, misteriosamente, ao final do mês, os pontos dos médicos "ausentes" constam como presentes, mesmo não tendo comparecido no local em determinada data na unidade.

A prática

A denúncia é que, os profissionais teriam combinado entre si, uma segunda escala. Nesta, aqueles que trabalham no dia, assinam os pontos daqueles que estariam de 'folga', e assim, a cada dia de plantão, cada profissional poderia fazer a sua rotação normalmente tendo seus pontos assinados pelos colegas e recebendo normalmente seus salários. Há profissionais que chega a dar plantão uma vez na semana.

Enquanto isso, a população aguardar por horas o atendimento médico. Até o próprio secretário municipal de Saúde, Marcelo Vilela, precisou dar plantões, por conta de ausência médica de profissionais.

Mas vale ressaltar que, nem todos os médicos que compõem o sistema de saúde participam da escala não oficial. Enquanto isso, a prefeitura segue com a queda de braço, a qual não consegue instalar ponto eletrônico nas unidades de saúde por ameaça dos próprios profissionais.  

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias