Menu
quarta, 28 de fevereiro de 2024 Campo Grande/MS
PREFEITURA CAMPO GRANDE FEVEREIRO 2024
Na Lata

NA LATA: Rafael Tavares perde mandato por família que não sabe Contar

A falta de experiência, tato e atenção da tropa de Renan Contar custou o mandato de Rafael Tavares

07 fevereiro 2024 - 15h30Por TopMídiaNews

O agora ex-deputado estadual, Rafael Tavares (PRTB), foi vítima de uma terrível 'conspiração' que se aproxima lentamente de candidatos em todas as eleições: a incompetência partidária. 

O PRTB, seu partido durante as eleições de 2022, era presidido pelo capitão aposentado do Exército, Renan Contar, que também foi o candidato ao Governo do Estado. Ficou célebre sua participação em um debate na televisão quando avisou que iria pegar "seu caderno" para consultar uma informação. 

O capitão, por óbvio, não teria tempo de cuidar das coisas do dia a dia do partido e tinha em seu apoio os membros da diretoria, que foram os mesmos que não se atentaram à legislação que prevê um número mínimo de mulheres em uma chapa de deputados. E olha que o fato interessava ao comando do partido, haja vista que Iara Diniz, esposa do capitão aposentado, era também candidata a deputada estadual, sendo superada em votos por Rafael, agora ex-deputado. Detalhe, ela era a primeira-secretária do Partido, que geralmente mexe com a burocracia nestes casos. 

A falta de experiência, tato e atenção da tropa de Renan Contar custou o mandato de Rafael Tavares e matou seu sonho de legislar aos sul-mato-grossenses. Como é de praxe nessas horas, ele se agarra à negação, luto e sofrimento: culpa o sistema pela perda do mandato. Só se for o sistema de cadastro e envio de e-mails dos responsáveis pela correspondência do PRTB. A Justiça Eleitoral os alertou que havia problemas com duas candidaturas e eles poderiam substituir os nomes para atender à legislação. 

Na seção "NA LATA", trazemos os bastidores mais quentes da política regional, expondo informações comprometedoras sobre políticos e poderosos de Mato Grosso do Sul. Tem algum bastidor para compartilhar conosco? Envie-nos uma mensagem pelo WhatsApp no número (67) 99826-0686!