Menu
quinta, 28 de março de 2024 Campo Grande/MS
CAMARA MUNICIPAL MARÇO 2024
Na Lata

NA LATA: secretário encobre denúncias e Prefeitura pode pagar o pato

Denúncias apontam improbidade administrativa e prevaricação. Haja pix pra segurar tamanho rojão

04 agosto 2022 - 16h44Por TopMídiaNews

A Secretaria de Meio Ambiente e Urbanismo de Campo Grande é suspeita de fechar os olhos para diversos crimes. Denúncia recebida pelo TopMídiaNews aponta para possível improbidade administrativa e prevaricação. A safadagem ocorrendo solta e as autoridades olhando para o lado.

No alvo está o secretário responsável pela pasta, Luís Eduardo Costa, o Dudu, que estaria segurando fortes denúncias contra empresas de publicidade da Capital. As ilegalidades são visíveis e foram confirmadas pela reportagem: painéis de Led instalados fora da Lei e sem permissão do município.

Pior que, mesmo com instalação ilegal, tem empresa faturando alto com verbas públicas, ou seja, dinheiro direto do bolso do cidadão. Enquanto isso, denúncias que chegam na Semadur ficam sem respostas. O caso já está, inclusive, a caminho do Ministério Público Estadual.

Questionado em reunião sobre o tema, Costa respondeu, gaguejando, que ‘não sabia’ se os Leds tinham permissão para funcionar, em reunião com vereador que cobrou o assunto.

Meses depois, continua sem saber, e sem agir, e sem responder as denúncias. Em última instância, o caso pode dar é em improbidade, e envolvendo não só o secretário. Abre o olho prefeitura!

Voltaremos!

(Dois leds, um do lado do outro, quando lei diz mínimo de mil metros de distância / foto: Marco Codignola)

Entramos em contato com o secretário e com a própria prefeitura em busca de respostas, mas até o momento não tivemos respostas. Caso elas venham, também serão publicadas.

NA LATA

O NA LATA é a editoria do TopMídiaNews com as informações de bastidores mais quentes da política regional. Além das informações comprometedoras de políticos e poderosos de Mato Grosso do Sul.

Tem um bastidor para contar pra gente? Mande WhatsApp no (67) 99826-0686!