Algo mais

26/02/2019 18:31

Coronel David homenageia PMs que salvaram idosa e neta em incêndio na Capital

No ato, os policiais salvaram a vida de uma idosa de 73 anos e da neta, de sete

26/02/2019 às 18:31 | Atualizado 26/02/2019 às 16:29 Da redação/Assessoria
Reprodução/Assessoria

O deputado Coronel David (PSL) apresentou nesta manhã (26), uma Moção de Congratulação ao policiais militares do 10° Batalhão da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul SGT PM Laércio Alves dos Santos e o CB PM Moacir Pereira Braga, que no dia 22 de fevereiro bravamente enfrentaram as chamas de um incêndio que atingiu o trailer que funcionava como bilheteria de um circo instalado no Jardim Los Angeles, região sul da Capital.

No ato, os policiais salvaram a vida de uma idosa de 73 anos e de sua neta de sete anos de idade. Com medo das chamas, as duas permaneceram dentro do local até a chegada da viatura da Polícia Militar ao local. A criança foi resgatada primeiro e foi entregue para sua mãe que aflita acompanhava a ação. Logo depois,  a idosa foi retirada do trailer que ficou totalmente destruído.

Graças a bravura  dos militares, nenhuma das vítimas sofreu qualquer ferimento. “Na hora a gente não pensa, depois é que você vai ter uma noção do risco de vida que você correu e que as outras pessoas estavam correndo também, mas no momento isso não passa pela cabeça”, relatou o Cabo Moacir.

“Quero cumprimentar os policiais, parabenizando-os por este ato de comprometimento, bravura e coragem, ao arriscar suas vidas para salvar a vida dessa senhora e dessa criança. Sem o trabalho essencial desses homens a história poderia ser contada de maneira diferente”, destacou Coronel David.

“Nós estamos orgulhosos  por receber tal homenagem do ilustre deputado, que se preocupa com a segurança pública do Estado. Nós poderíamos estar falando de outra tragédia como a ocorrida recentemente no Rio de Janeiro, mas graças ao nosso ato, estamos aqui hoje pra sermos homenageados pelo ilustre deputado”, ressaltou Sargento Santos.