Política

06/03/2019 14:50

‘Fiquei horrorizada, ele também ficou’, atenua Soraya sobre crítica de Bolsonaro ao Carnaval

Para senadora de MS, publicação de imagens explícitas mostra presidente sem hipocrisia e que ‘conversa como a gente’

06/03/2019 às 14:50 | Atualizado 06/03/2019 às 14:32 Amanda Amaral
Reprodução/Facebook

A senadora Soraya Thronicke (PSL-MS) afirma que se chocou tanto quando o presidente Jair Bolsonaro, copartidário, ao ver as imagens publicadas por ele em seu Twitter. No vídeo, duas pessoas urinam em público e uma na outra, durante o Carnaval.

Ao jornal O Antagonista, a senadora atenuou as críticas direcionadas à conduta do presidente. “Acho que o presidente se chocou tanto quanto eu. E isso em nada diminui a capacidade dele. Se ele está horrorizado, eu quero saber que ele está horrorizado com aquilo e que vai coibir aquilo. O que eu acho feio é roubar, é esconder do povo brasileiro o que pensa”, disse.

Soraya lembrou que o vídeo já circulava livremente nas redes sociais antes de Bolsonaro divulgá-lo, e defendeu sua maneira informal de expressão na internet. “O presidente Bolsonaro é humano, alguém que conversa como a gente, conversa com o povo, dialoga. Eu fiquei horrorizada. Ele também ficou. Temos um presidente que mostra quem é. E ele não desce do salto por conta disso. Estamos cansados de hipocrisia. Eu quero um presidente que mostre, sim, o que pensa”, opinou.

A postagem de Bolsonaro ainda está disponível em sua página na rede social e repercute país afora. "Não me sinto confortável em mostrar, mas temos que expor a verdade para a população ter conhecimento e sempre tomar suas prioridades. É isto que tem virado muitos blocos de rua no carnaval brasileiro. Comentem e tirem suas conclusões", escreveu o presidente, que também lançou a pergunta “o que é golden shower? ”.

O assunto está entre os mais comentados na rede social internacionalmente. Entre as principais hashtags dos Trending Topics estão #ImpeachmentBolsonaro, #BolsonaroTemRazão, #goldenshowerpresidente, #VergonhaDessePresidente.

Parlamentares de Mato Grosso do Sul também comentaram sobre a atitude do presidente, leia mais clicando aqui.