Saúde

há 5 anos

Ponta Porã: instituto assume gestão de hospital regional e governo espera melhoria no atendimento

Secretário de Saúde disse que empresa já presta bons serviços em outros estados

01/04/2019 às 17:39 | Atualizado 01/04/2019 às 17:16 Thiago de Souza
Ricardo Minella

A Organização Social Instituto Acqua assumiu, nesta segunda-feira (1º), a administração do Hospital Regional de Ponta Porã José Simone Netto. Com a nova gestão, o governo espera melhoria na qualidade do atendimento. O secretário de Saúde, Geraldo Resende (PSDB) esteve no evento, ao lado do prefeito da cidade, Hélio Peluffo e o diretor-presidente do InstitutoAcqua, Samir Siviero.

O Instituto Acqua assumiu o compromisso de elevar o padrão de atendimento à comunidade de Ponta Porã e outros sete municípios que perfazem uma população de mais de 220 mil habitantes.

De acordo com o secretário estadual de Saúde Geraldo Resende a expectativa de melhoria decorre do fato de que o Instituto Acqua tem feito gestão qualificada em outras regiões do país, como o Maranhão, que é referência na alta complexidade naquele estado.  

Resende solicitou ao dirigente do Instituto que, dentro das possibilidades, supere a produção e grau de satisfação dos usuários. Uma das estruturas do Hospital que deverá ser ampliada é a UTI (Unidade de Terapia Intensiva), com a construção de uma nova sala. Também solicitou a implantação de uma ouvidoria, cuja providência foi adotada imediatamente pelo novo gestor.

“Chegamos a Ponta Porã com sete mil colaboradores diretos e 18 unidades de saúde geridas pelo instituto em quatro estados do País. Vamos realizar um trabalho com muita responsabilidade, eficiência e parceria com os colaboradores que já estão na casa. Devolveremos ao Estado a confiança no trabalho das Organizações Sociais”, afirmou o diretor-presidente do Instituto Acqua, Samir Siviero.

O Hospital

Com 107 leitos, o Hospital Regional José Simone Netto oferece atendimento de urgência e emergência, ambulatorial, internação nas especialidades de clínica médica, cirúrgica, gineco-obstétrica, pediátrica, ortopédica e UTI adulto à população de Ponta Porã, Amambai, Antônio João, Aral Moreira, Coronel Sapucaia, Paranhos, Sete Quedas e Tacuru. A unidade oferece estrutura de apoio diagnóstico e terapêutico com assistência humanizada, integral e contínua, e acolhimento dos pacientes com uso de protocolo de classificação de risco, além de equipe multiprofissional.