Polícia

22/05/2019 09:53

Contrabandista de 18 anos tenta “atropelar” viatura da PF com caminhão lotado de cigarro

Os policiais deram ordem de parada, mas o motorista não obedeceu e fugiu

22/05/2019 às 09:53 | Atualizado 22/05/2019 às 09:48 Da redação/JNE Diário
Reprodução/JNE Diário

Um contrabandista de cigarro de 18 anos de idade, que não teve a identidade revelada, tentou “atropelar” a viatura da Polícia Federal durante perseguição na madrugada desta terça-feira (21) em Mundo Novo. Ele foi preso e no caminhão boiadeiro com placa do Paraguai foram encontradas 300 caixas de cigarro contrabandeado.

De acordo com a PF, uma equipe seguia pela BR-163 em direção a Naviraí quando avistou o caminhão trafegando em alta velocidade e com os faróis apagados, em direção a Mundo Novo. Os policiais deram ordem de parada ao caminhão, mas o motorista não obedeceu e fugiu em direção a Mundo Novo. Perseguido pela equipe da PF até o perímetro urbano, ele tentou jogar o caminhão contra a viatura. Com apoio da PRF (Polícia Rodoviária Federal), os agentes federais conseguiram cercar o caminhão e o motorista se entregou.

Residente em Mundo Novo, ele foi preso em flagrante e encaminhado para a Delegacia da Polícia Federal em Naviraí, onde permanece recolhido. A mercadoria irregular, estimada em meio milhão de reais, foi encaminhada para a Receita Federal.